MPCE aprova regulamento para o próximo Concurso

Estamos muito próximos de mais um grande concurso no Brasil. É que, no último dia de 26 de junho, o Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Ceará aprovou regulamento que contém todas as normas para a realização do próximo concurso público para o cargo de promotor de Justiça. 
A previsão da instituição é a de que o certame se realize ainda este ano
Vale salientar que o MPCE também prepara a realização de concurso para o seu quadro de servidores efetivos.
Após a aprovação do regulamento, o documento seguirá para o Colégio de Procuradores para elaboração do tão esperado edital.

Contratação da banca organizadora

Depois de aprovada a elaboração do edital do concurso, a próxima fase será a contratação da empresa organizadora do certame.


Vagas

Segundo consta no site do MPCE, o concurso ofertará 44 vagas de entrância inicial. Mas também haverá formação de cadastro de reserva.
MPCE aprova regulamento para o próximo concurso


Cargos vagos

Segundo o procurador-geral de Justiça da instituição, Plácido Rios, atualmente, existem 83 cargos vagos no Ministério Público do Ceará.
Segundo o PGJ/CE:
Isto representa um prejuízo considerável aos trabalhos do MP, pois muitos colegas respondem pelo trabalho de vários municípios ocasionando um desequilíbrio no atendimento às demandas sociais afetas ao MP, o que será corrigido com o concurso em pauta.
O último concurso público realizado pelo Ministério Público do Ceará para o cargo de promotor de Justiça ocorreu em 2011.

Comentários